metropoles.com

Vereadora registra BO após ameaça por e-mail: “Estupro cura lésbicas”

Vereadora Luana Alves pediu providências à polícia para identificar autoria de e-mail com ameaças de “estupro corretivo”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra a vereadora Luana Alves, mulher negra de cabelos pretos, blusa preta e camisa amarela, na frente de uma parede com letreiro da polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a vereadora Luana Alves, mulher negra de cabelos pretos, blusa preta e camisa amarela, na frente de uma parede com letreiro da polícia - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A vereadora da capital Luana Alves (PSol) enviou uma representação à Polícia Civil, nesta terça-feira (12/9), solicitando providências para identificar e punir os responsáveis pelo envio de um e-mail com uma série de ameaças à parlamentar.

Na mensagem, a pessoa afirma que tem o endereço da vereadora e que pode estuprá-la. Na mensagem, o criminoso diz que “isso não é violência, é uma terapia de eficácia comprovada que cura o homossexualismo feminino porque ser sapatão é uma aberração”.

 

A mensagem foi recebida no último domingo (10/9) e o e-mail criado para transmitir a mensagem usou um pseudônimo que já havia sido usado para ameaçar outras parlamentares de orientação sexual LGBTQIA+ do país.

“Os fatos narrados foram praticados com outras parlamentares e ameaças com esse teor são recebidas desde 2014, propagando a violência de gênero”, afirmam os advogados da vereadora que assinam a representação.

Luana foi líder da bancada do PSol, de oposição, na Câmara Municipal de São Paulo no ano passado. Vereadora em primeiro mandato, ela foi eleita defendendo pautas ligadas à defesa da saúde e da educação nas periferias da capital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?