Tribunal de Justiça restabelece pena de 10 anos a Thiago Brennand
Preso desde abril de 2023, o empresário Thiago Brennand havia tido sua pena reduzida na Justiça pelo crime de estupro em 2025

Em uma decisão publicada na última sexta-feira (6/3), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu a pena de 10 anos e seis meses do empresário Thiago Brennand pelo crime de estupro e agressões contra mulheres. Ele havia tido sua pena reduzida em dois anos em 2025.
A pena restabelecida é relativa a um dos crimes pelo quais o empresário é condenado, que aconteceu em 2021 contra uma atriz norte-americana.
A decisão do ministro Antonio Saldanha atendeu a um recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para retomar a condenação instaurada na primeira instância da condenação, de 2024. Apesar dos recursos da defesa, a pena de 10 anos voltou a valer.
Thiago Brennand acumula diversas condenações em casos de estupro e agressão contra mulheres. O último deles aconteceu em 2025, quando foi sentenciado a 8 anos em regime fechado pelo estupro de uma estudante de medicina.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPBrennand foi preso após ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi enviado para a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, conhecida como “cadeia dos famosos”, e posteriormente transferido à penitenciária de Guarulhos.
Condenações de Thiago Brennand
- Alvo de vários processos criminais, Brennand foi denunciado por crimes sexuais, lesão corporal, cárcere privado e corrupção de menor.
- Na primeira condenação, o empresário foi considerado culpado por estuprar uma norte-americana, em julho de 2021, e pegou 10 anos e seis meses de cadeia, em regime fechado.
- Depois, ele foi condenado a mais um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de luxo, no Shopping Iguatemi, na zona oeste da capital paulista.
- A terceira acusação foi feita por uma massagista brasileira, que relatou à Justiça que foi estuprada e depois sofreu perseguição do empresário. Brennand, que alega inocência, foi condenado pelo crime, ocorrido em 2022.
- No processo, Brennand recebeu uma sentença de oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Recentemente, o Metrópoles revelou uma investigação da Corregedoria da Polícia Penal sobre supostas regalias concedidas ao empresário dentro da Penitenciária José Parada Neto em Guarulhos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasProcurada, a defesa de Brennand afirmou que “foi um julgamento monocrático e precipitado. Temos um Habeas Corpus mais de ano aguardando julgamento. Vamos ver como entende o colegiado”.


















