SP: 130 mil mães se inscrevem para trabalhar nas escolas públicas
Prefeitura abriu programa de trabalho com 4 mil vagas para mães que tenham filho nas escolas da cidade, com salário de R$ 1.386
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – O programa da Prefeitura de São Paulo que previa abrir vagas de emprego em escolas públicas para mães de alunos teve tamanha procura que terminou com um total de 32 candidatas inscritas para cada vaga disponibilizada.
São 4 mil vagas oferecidas nas escolas públicas, e houve 130 mil inscrições. A abertura de vagas estava aberta até esta quarta-feira (8/2).
O programa, batizado “Mães Guardiãs”, prevê que as mães de alunos recebam uma ajuda de custo mensal de R$ 1.386 para uma jornada diária de seis horas, de segunda à sexta-feira.
A proposta é que elas façam um trabalho comunitário de acompanhamento escolar, visitando vizinhas cujos filhos estão faltando muito às aulas e atuando para melhorar o convívio dentro das escolas.
Com o grande número de mães inscritas, a Prefeitura usará uma série de critérios para fazer a seleção final. A mãe terá de cumprir requisitos como ter filho matriculados na escola onde irá trabalhar e estar desempregada há ao menos quatro meses, sem receber seguro desemprego. Mas também terá de morar perto da escola e estar integrada à comunidade local.
A seleção das mães deve ocorrer entre os próximos dias 9 e 14 de fevereiro. As mães começam a serem chamadas entre os dias 16 e 17. A expectativa é que comecem a trabalhar em 1º de março.