metropoles.com

São Paulo recebe atos em apoio a Israel e à Palestina nesta terça

Atos acontecem durante a noite nos bairros de Higienópolis e Bixiga; guerra já deixou mais de 900 israelenses e 700 palestinos mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images
imagem colorida mostra pessoas sob escombros após bombardeio em Israel - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra pessoas sob escombros após bombardeio em Israel - Metrópoles - Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images

São Paulo – A cidade de São Paulo receberá atos em apoio a Israel e à Palestina na noite desta terça-feira (10/10).

O evento em solidariedade à comunidade judaica foi marcado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo e tem previsão de início às 19h, na Praça Cinquentenário de Israel, em Higienópolis, zona oeste da capital paulista.

Os organizadores pedem que os manifestantes utilizem roupas nas cores azul e branco, as mesmas do símbolo do país, e tragam bandeiras.

Já o ato em apoio à Palestina será em frente ao restaurante Al Janiah, na Rua Rui Barbosa, no Bixiga, centro de São Paulo. Organizado pelo Instituto Brasil Palestina, o evento começa às 18h30, e pede o fim dos bombardeios em Gaza.

No último sábado (7/10), um grupo de militantes do grupo extremista Hamas invadiu o território israelense, assassinando e sequestrando judeus. Momentos depois, Israel declarou guerra e bombardeou a região da Faixa de Gaza.

Desde o início do confronto, a estimativa das autoridades é de que mais de 900 israelenses e 700 palestinos tenham morrido. Milhares estão feridos.

Entre os mortos no conflito estão dois brasileiros, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, que estavam em uma festa em Israel e foram assassinados pelos terroristas do Hamas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?