metropoles.com

Defesa Civil prevê rajadas de vento de até 100km/h em São Paulo

São Paulo registrou rajadas de vento de até 48,7 km/h na tarde deste sábado; previsão de tempestade fez prefeitura suspender eventos

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra vista panorâmica dos Jardins, a partir do Itaim Bibi. Moradores da região tem maior expectativa de vida e podem ter benefícios na hora de pagar o IPTU- Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra vista panorâmica dos Jardins, a partir do Itaim Bibi. Moradores da região tem maior expectativa de vida e podem ter benefícios na hora de pagar o IPTU- Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — A cidade de São Paulo registrou rajadas de vento de até 48,7 km/h no início da tarde deste sábado (18/11). A previsão da Defesa Civil é de que a capital paulista e grande parte do estado sejam atingidos por fortes tempestades no fim da tarde, com ventania de até 100 km/h em algumas regiões.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a estação meteorológica de Santana/Tucuruvi, na zona norte da cidade, registrou 48,7 km/h às 14h20, a rajada de vento mais potente de acordo com o último boletim do órgão da prefeitura.

0

A previsão para as próximas horas é de que o tempo siga abafado, com temperaturas máximas podendo chegar aos 35°C em algumas regiões da cidade.

“A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém toda a cidade em estado de alerta para altas temperaturas. A nebulosidade já começa a aumentar e há precisão para chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o decorrer da noite, devido a aproximação de uma frente fria pelo oceano”, afirma o CGE.

Em nota, o CGE também alerta que há condições para precipitações de forte intensidade, com raios e rajadas de vento que podem superar os 60Km/h na cidade.

Por causa de previsão de tempestades, a Prefeitura de São Paulo suspendeu mais de 50 eventos que estavam previstos para este sábado. A cidade tenta evitar caos semelhante ao provocado pelo temporal de 3 de novembro, quando foram registrados ventos de mais de 103 km/h e, na região metropolitana, mais de 1.400 edificações foram derrubadas. Cerca de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica, na ocasião.

Maiores rajadas de vento registradas até as 13h, segundo o CGE
  1. 48,7km/h – 14h20 – Santana/Tucuruvi
  2. 42,6km/h – 14h40 – Parelheiros
  3. 37,2km/h – 14h40 – M’boi Mirim
  4. 29,8km/h – 14h30 – Marsilac
  5. 29,0km/h – 14h20 – Capela do Socorro
  6. 28,4km/h – 14h30 – Campo Limpo

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?