metropoles.com

Virada do tempo: Prefeitura cancela eventos após apelo da Defesa Civil

Após a onda de calor, o tempo deve virar em São Paulo a partir do sábado (18/11), com previsão de temporal e queda de granizo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem mostra chuva sobre carro em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra chuva sobre carro em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A gestão Ricardo Nunes (MDB) anunciou que cancelará todos os eventos ao ar livre promovidos pela Prefeitura no sábado (18/11), após orientação da Defesa Civil estadual sobre a virada do tempo, que tem a previsão de temporais no estado durante o fim de semana.

O anúncio foi feito no início da noite desta sexta (17/11), após reunião entre os prefeitos da Grande São Paulo e das cidades da Baixada Santista com o órgão estadual e representantes do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em nota, a Prefeitura disse que cancelou apenas os eventos realizados no sábado, mas que aguarda novas orientações da Defesa Civil para os outros dias. No total, 55 eventos foram afetados, e a decisão não atinge shows privados, como a apresentação do RBD, no Allianz Parque.

Os parques da capital paulista serão abertos normalmente, mas podem ter o horário de fechamento antecipado caso o órgão estadual julgue necessário.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Hengel Pereira, a virada do tempo está prevista para iniciar às 16h, com possibilidade de rajadas de vento acima dos 70 km/h.

“A gente vai ter um plano de contingência para que, a partir deste horário, por uma questão de segurança, os eventos [ao ar livre] não sejam realizados nos municípios. Tudo isso em prol de proteção, de evitar acidentes e de proteger as pessoas”, disse ele em coletiva após a reunião.

Pereira afirmou que as concessionárias de energia elétrica enviaram representantes à reunião para apresentar planos de contingência e evitar estragos como os do dia 3/11, quando mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de luz na Grande São Paulo.

“Eles vão ter que suplementar as atividades”, disse.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?