metropoles.com

Moradores da zona sul de São Paulo seguem sem água após chuvas

Sabesp diz que Capão Redondo, Campo Limpo e Itapecerica da Serra ainda estão com problemas de abastecimento hídrico nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Sabesp
Fotografia colorida mostra estação da Sabesp com caixa d'água acima de uma torre e com o logo da empresa; privatização da Sabesp é analisada na Alesp - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra estação da Sabesp com caixa d'água acima de uma torre e com o logo da empresa; privatização da Sabesp é analisada na Alesp - Metrópoles - Foto: Divulgação/Sabesp

São Paulo – Moradores de bairros da zona sul de São Paulo e de Itapecerica da Serra, na região metropolitana da capital, continuam sem água nesta sexta-feira (17/11) após as fortes chuvas da noite da última quarta (15/11). A Sabesp, concessionária responsável pelo abastecimento hídrico no estado, promete restabelecer o fornecimento de água até o fim do dia.

De acordo com a empresa, os problemas no abastecimento foram provocados por uma queda na rede elétrica no sistema Guarapiranga. Os áreas atingidas são Capão Redondo e Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, e Itapecerica da Serra. A Sabesp não informou quantos imóveis foram afetados.

“A companhia está realizando manobras operacionais para reduzir o impacto e direcionando caminhões-tanque. A retomada do fornecimento, que está ocorrendo gradualmente, vem sendo mais lenta em virtude da alta de consumo causada pela onda de calor. A previsão é de que a recuperação do abastecimento ocorra durante esta sexta-feira (17)”, diz a Sabesp em nota.

A previsão inicial era de que o fornecimento de água fosse restabelecido até o fim dessa quinta-feira (16/11), o que não foi cumprido.

“Calor desgraçado”

Nas redes sociais, moradores dos bairros afetados relatam as dificuldades diante do calor que atinge a região, com temperaturas na casa dos 37 ºC. Segundo alguns deles, o problema é anterior às chuvas de quarta-feira e teria começado no domingo (12/11).

“Um calor desgraçado desse e todo mundo sem água aqui no Capão Redondo”, diz um usuário identificado como Robson Inácio.

“Tenho filho pequeno e estou desesperada sem água. Já fiz reclamação no Procon e nada”, afirma Luciana Rocco.

“Gente, Itapecerica da Serra um calor infernal, desde domingo sem uma gota de água na torneira. Roupa de molho no tanque porque não tem como enxaguar senão zera a caixa, e previsão de retorno sempre jogando mais pra frente?”, diz Guilherme Novais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações