Eleições 2026: PSD estuda ter Kassab como vice de Ronaldo Caiado
Partido avalia anunciar chapa “puro-sangue” com Caiado e Kassab em meio a incertezas na pré-campanha de Flávio Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia

O PSD avançou nas conversas para que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, seja o vice na chapa de Ronaldo Caiado na disputa pela Presidência da República.
De acordo com fontes do partido, as conversas para a composição da chapa “puro-sangue” estão caminhando e o anúncio pode ser feito em breve.
Kassab está em Portugal, onde participa do Fórum de Lisboa, organizado anualmente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e conhecido como “Gilmarpalooza”.
Até o final do ano passado, o dirigente partidário era cotado para ser o vice na chapa de reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de quem foi secretário de Governo e Relações Institucionais.
O avanço para a escolha de Kassab como vice de Caiado ocorre no momento em que também há conversas para uma possível composição com Romeu Zema, pré-candidato ao Planalto pelo partido Novo.
As articulações no campo da direita ganharam força após as revelações da relação entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o ex-dono do Banco Master Daniel Vorcaro. A avaliação até de aliados do filho 01 é que sua pré-candidatura ficou enfraquecida após a divulgação de conversas e de um encontro entre Flávio e o banqueiro.
