metropoles.com

Procon-SP notifica empresa por venda de ingressos para shows de RBD

Empresa Eventim foi notificada pelo Procon-SP devido aos problemas na venda de ingressos para os shows da banda RBD

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de integrantes do RBD durante reencontro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de integrantes do RBD durante reencontro - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O Procon-SP notificou nesta segunda-feira (30/1) a Eventim devido aos problemas na venda de ingressos para os shows da banda RBD na capital paulista. As entradas começaram a ser vendidas na sexta-feira (27/1), mas já esgotaram as vendas online.

A Eventim tem até terça-feira (31/1) para responder aos questionamentos do órgão estadual. A empresa deverá informar se identificou a origem dos problemas relatados pelos consumidores e quais providências tomou.

A empresa ainda precisa prestar esclarecimento sobre o funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores que quiserem tratar sobre as apresentações do grupo pop.

0

Cambistas

O Procon-SP quer que a Eventim comprove que implementou mecanismos para evitar que cambistas e empresas terceirizadas vendam bilhetes individualmente ou em lote durante a pré-venda e a venda tradicional.

O órgão estadual de defesa de consumidor pediu a comprovação da carga de ingressos destinados para a pré-venda e a venda ao público em geral, em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento.

Também precisam ser explicados os custos de aquisição de cada modalidade de ingresso e valores como taxas, fretes e descontos promocionais. A forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo seu site e canais de venda físicos também precisa ser esclarecida ao Procon-SP.

A turnê Soy Rebelde Tour 2023 vai passar apenas pelo sudeste brasileiro. Já estão confirmados shows em São Paulo, nos dias 17 e 18 de novembro, e no Rio de Janeiro, em 19 de novembro.

Compartilhar notícia