metropoles.com

Políticos cobram investigação de assassinato de irmão de Sâmia

Irmão da deputada Sâmia Bomfim e outros dois médicos foram assassinados na madrugada desta quinta (5/10) no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Imagem colorida da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) no plenário da Câmara
1 de 1 Imagem colorida da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) no plenário da Câmara - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

São Paulo – Políticos cobraram investigações sobre o assassinato do médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim, e de outros dois colegas na madrugada desta quinta-feira (5/10) em um quiosque no Rio de Janeiro.

Na rede social X, ex-Twitter, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) manifestou solidariedade à correligionária: “É preciso investigar e encontrar os responsáveis por esse crime brutal”, escreveu.

O deputado Mario Frias (PL-SP) lamentou a morte de Diego e afirmou não ser de hoje “que famílias são destruídas pela violência no Brasil”. A deputada Rosângela Moro (União Brasil-SP) manifestou “solidariedade irrestrita” a Sâmia.

Paula Coradi, presidente nacional do PSol eleita no sábado (30/9), também lamentou a morte de Diego e exigiu também “rígida investigação e punição de todos envolvidos nesse crime bárbaro”.

Em nota, o PSol pediu que a investigação sobre o assassinato seja feita “de forma rigorosa e eficiente”.

“Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. O PSol também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada”, diz o partido.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que as autoridades apurem se há alguma ligação entre o crime e o assassinato da vereadora Marielle Franco, também do PSol, há cinco anos.

Os três médicos assassinados viajaram ao Rio de Janeiro para participar de um congresso de ortopedia e estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, próximo ao hotel onde se hospedavam, no momento em que foram alvejados.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?