metropoles.com

Tarcísio cobrará recursos em 3º reunião com Lula em menos de um mês

Tarcísio participará de uma reunião entre Lula e os governadores em Brasília na qual cada estado apresentará três demandas prioritárias

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert
Fotografia colorida de Lula e Tarcísio apertando as mãos - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Lula e Tarcísio apertando as mãos - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert

São Paulo – Temas relacionados à área da saúde e da mobilidade estão na pauta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o seu terceiro encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para esta sexta-feira (27/1) em Brasília.

Lula convocou uma reunião com os 27 governadores para que eles possam elencar os três projetos considerados prioritários em seus respectivos estados.

De acordo com Tarcísio, ele pretende levar questões como a revisão da tabela SUS, a redução de filas em assistência ortopédica e o maior apoio aos hospitais filantrópicos do estado.

“O maior credor dos hospitais filantrópicos é a Caixa Econômica, então ou a gente tem que perdoar a dívida pequena ou alongar o prazo para pagamento de dívida, diminuir taxa de juros”, disse ele nesta quarta-feira (25/1) após almoçar no Bom Prato da 25 de Março, no centro de São Paulo.

O governador também pretende discutir com Lula obras como a construção de uma linha de metrô na região do ABC paulista, além da implementação do trem intercidades entre São Paulo e Campinas.

“Vamos falar do metrô para o ABC, do metrô para Guarulhos, na linha 2, apoio ao trem intercidades e apoio às obras de mobilidade na Baixada Santista”, disse.

Tarcísio disse que aproveitará a ida a Brasília para conversar com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos) sobre a privatização do Porto de Santos. A concessão é uma das agendas de campanha do governador, embora o ministro já tenha declarado ser contrário à possibilidade.

“Falei com o Márcio França pelo telefone. A ideia é passar lá, tomar um café com ele e falar sobre o Porto de Santos”, disse Tarcísio.

Compartilhar notícia