metropoles.com

Governadores chegam a Brasília na 5ª e se reúnem com Lula na 6ª

Encontro com o presidente Lula será o segundo deste ano. No primeiro deles, governadores foram prestar solidariedade após atos terroristas

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula se reúne com governadores. a reunião é para discutir os esforços conjuntos para conter os radicais e atos antidemocráticos 3
1 de 1 Presidente Lula se reúne com governadores. a reunião é para discutir os esforços conjuntos para conter os radicais e atos antidemocráticos 3 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Os 27 governadores se reunirão na próxima sexta-feira (27/1), às 9h30, no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro do mandatário com os governadores foi prometido pelo petista ainda na campanha eleitoral. A ideia é que eles apresentem ao menos três demandas de obras ou financiamentos de programas estaduais.

Alguns governadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já confirmaram presença, como o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e o do Acre, Gladson Cameli (PP).

Antes, na quinta-feira (26/1), os governadores terão uma reunião reservada, pelo Fórum dos Governadores, a ser realizada no Centro de Convenções Brasil 21, às 17h.

O primeiro encontro de Lula com os chefes dos Executivos estaduais ocorreu em 9 de janeiro, um dia após atos antidemocráticos, de violência, terrorismo e vandalismo serem registrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O encontro fez parte das movimentações de Lula para mostrar a força das instituições democráticas, ante aos ataques às sedes dos Três Poderes.

Na ocasião, Lula disse a governadores que o intuito do encontro era “prestar solidariedade ao país e à democracia”. O presidente fez diversas críticas à Polícia Militar do Distrito Federal e a generais das Forças Armadas que foram omissos e coniventes com os vândalos bolsonaristas que depredaram prédios públicos.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?