Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Polícia

Homem é preso por invadir casa de ex e dormir embriagado no sofá

Caso ocorreu no interior de São Paulo, após suspeito descumprir medida protetiva expedida pela Justiça

Repórter de Polícia06/12/2022 02:00, atualizado 05/12/2022 22:17
Compartilhar notícia
Divulgação/PM
PM-viatura

São Paulo – Um homem foi preso por policiais militares no interior de São Paulo após invadir a casa da ex-companheira, beber e dormir no sofá da casa. O caso ocorreu no fim da semana passada, na cidade de Potim, que fica na região de Guaratinguetá.

De acordo com o 23º Batalhão da Polícia Militar do interior, o suspeito era foragido da Justiça pelo crime de lesão corporal e invadiu a residência da ex-companheira no momento em que ela trabalhava fora. A mulher já tinha uma medida protetiva expedida pela Justiça contra ele por violência doméstica.

Quando ela chegou em casa, o ex-companheiro foragido teria se recusado a sair do imóvel, aparentemente embriagado. Depois de um tempo, segundo o relato feito aos policiais, ele acabou dormindo no sofá, dando oportunidade para a vitima acionar a PM.

Policiais chegaram à residência e a vítima mostro-lhes a medida protetiva expedida contra o suspeito, apagado no sofá. Durante a abordagem, também foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem foi preso, em cumprimento ao mandado judicial, e encaminhado ao plantão policial da cidade do interior.

Dados do Painel da Proteção, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), indicam um aumento de 61% na expedição de medidas protetivas no estado de São Paulo. Foram 34.082, entre janeiro e setembro de 2019, ano pré-pandemia, e 54.885 no mesmo período deste ano.