Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

São Paulo

PM vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo

PM vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo; caso, de novembro de 2022, foi aceito pela Justiça na quarta-feira (18/1)

19/01/2023 18:18
Ilustração
Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles

São Paulo – Um soldado da Polícia Militar (PM) vai responder na Justiça por matar duas pessoas após atirar durante um show de sertanejo em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo o Ministério Público (MPSP), o PM estava de folga e se envolveu em uma briga no show da dupla Hugo e Guilherme, realizado no dia 20 de novembro de 2022.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O policial, então, começou a atirar e os disparos mataram a estudante Heloise Magalhães, de 23 anos, e o técnico em transportes Leonardo Cardozo, de 26 anos, que também estavam no camarote do evento.

Na denúncia, aceita pelo Tribunal de Justiça (TJSP) nessa quarta-feira 15/1), o promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto descreveu a dinâmica assim:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
“O policial militar e de quem se presumia o necessário preparo, transformou o aludido evento artístico, com aproximadamente 4 mil pessoas, em cenário cruento e dantesco, matando dois jovens e ferindo outros três. Uma carnificina a céu aberto”.

Acusação

Por causa das mortes, o PM virou réu por homicídio triplamente qualificado. As qualificadores, segundo o MPSP, são emprego de arma de fogo, motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa.

Como outras três pessoas ficaram feridas, o PM vai responder ainda por tentativa de homicídio.

Segundo a acusação, o PM chegou a se livrar da arma usada no crime, uma pistola .40, e se negou a entregar o celular para investigação. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Outros dois PMs, amigos do réu, também foram acusados por ter deixado de prendê-lo em flagrante e facilitado sua fuga.

PM vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo