metropoles.com

PM mata suspeito no Guarujá e número de mortos em operação vai a 22

PMs encontraram grupo traficando drogas e, na abordagem, suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram; um deles foi baleado e morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Rota
Em foto colorida policial militar (PM) de costas, na qual aparece a palavra Rota sobre o colete, com viaturas de fundo durante operação de combate à violência - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida policial militar (PM) de costas, na qual aparece a palavra Rota sobre o colete, com viaturas de fundo durante operação de combate à violência - Metrópoles - Foto: Divulgação/Rota

São Paulo – A Polícia Militar matou um homem na tarde desta quinta-feira (15/2) no bairro Jardim Mar e Céu, na cidade do Guarujá, litoral paulista. Esta é a 22ª morte em operações da PM na região.

Os agentes encontraram um grupo traficando drogas no bairro e, na abordagem, os suspeitos atiraram contra os PMs, que revidaram.

Um dos suspeitos foi baleado e chegou a ser socorrido em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais apreenderam no local drogas e uma pistola.

Operação Verão

O governo de São Paulo informa que, desde o dia 7 foi desencadeada a terceira fase da Operação Verão, que conta com o reforço de policiais de batalhões de diversas regiões, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Comando de Operações Especiais (COE).

Até esta quinta-feira (15/2), 22 suspeitos que iniciaram confrontos contra as forças de segurança morreram. Do início da Operação Verão, 620 pessoas foram detidas, sendo 226 procurados, sendo 18 adolescentes, além de 120 quilos de drogas e 72 armas ilegais apreendidas. Ainda de acordo com os dados do estado, 63 veículos foram recuperados.

Três PMs assassinados no litoral

A violência na Baixada Santista fez o secretário Guilherme Derrite transferir o seu gabinete para a cidade de Santos no dia 7 de fevereiro. A intensificação das ações policiais acontece em resposta à morte de agentes de segurança.

Para atuar na operação, tropas de outras cidades têm sido deslocadas para o litoral. Conforme mostrou o Metrópoles, uma ordem de serviço também determinou que todo o efetivo fique de sobreaviso.

Os anúncios foram feitos após a confirmação da morte do cabo José Silveira dos Santos, assassinado na manhã de quarta-feira (7/2), na região do Morro de Tetéu, em Santos.

Já no dia 2 de fevereiro, o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi baleado no rosto durante uma operação em uma favela de Santos. A cena foi filmada pela câmera corporal do agente.

0

O policial da Rota foi morto quando buscava suspeitos pela morte de outro agente, Marcelo Augusto da Silva, assassinado em 26 de janeiro. Silva atuava na Operação Verão quando foi baleado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?