metropoles.com

Após morte de PMs, Secretaria de Segurança é levada para litoral de SP

Gabinete ficará instalado em Santos, após confirmação de morte de mais um policial militar durante operação na Baixada Santista

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Guilherme Derrite
1 de 1 Guilherme Derrite - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

São Paulo – A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo será transferida da capital paulista para a cidade de Santos, no litoral do estado. A mudança foi anunciada pelo secretário da pasta, Guilherme Derrite, na noite desta quarta-feira (7/2), após a morte de mais um policial militar durante uma operação na Baixada Santista.

Segundo Derrite, o gabinete da secretaria ficará instalado na sede do Comando de Policiamento 6. “Vou supervisionar pessoalmente essa operação”, disse ele, durante coletiva de imprensa a jornalistas.

O secretário afirmou ainda que a Operação Verão, que está em curso no litoral paulista, terá uma terceira fase e receberá esforços de policiais dos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Guarulhos e Barueri.

O comando da operação será feito pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Cássio Araújo de Freitas, e o delegado geral de Polícia, Artur José Dian.

Policiais assassinados

Os anúncios foram feitos após a confirmação da morte do cabo José Silveira dos Santos, assassinado na manhã desta quarta-feira (7/2), na região do Morro de Tetéu, em Santos. O PM foi o terceiro agente morto no litoral paulista em 12 dias.

No dia 2 de fevereiro, o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi baleado no rosto durante uma operação em uma favela de Santos. A cena foi filmada pela câmera corporal do agente. Veja:

 

Durante a coletiva de imprensa, Derrite afirmou que a Polícia já identificou o suspeito de atirar contra Samuel. “Ainda não localizamos o criminoso. Já está identificado, qualificado, e com pedido de prisão enviado ao poder judiciário”, afirmou o secretário.

O policial da Rota foi morto quando buscava suspeitos pela morte de outro agente, Marcelo Augusto da Silva, assassinado em 26 de janeiro. Silva atuava na Operação Verão quando foi baleado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?