metropoles.com

Guarujá: mais 2 morrem em confronto com a PM em meio a Operação Escudo

Quatro homens morreram nesse domingo (28/1), no Guarujá, após troca de tiros com policiais militares, segundo a SSP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/SSP
Imagem de capô de viatura da Polícia Militar de SP - Metrópoles
1 de 1 Imagem de capô de viatura da Polícia Militar de SP - Metrópoles - Foto: Reprodução/SSP

São Paulo — Dois homens, de 44 e 56 anos, morreram após suposto confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Sítio do Paecara, no Guarujá, litoral de São Paulo, na noite desse domingo (28/1).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam patrulhamento pela região quando “avistaram um homem em situação suspeita”, que fugiu ao ver a aproximação da viatura.

Durante a perseguição, a equipe policial abordou três suspeitos, que reagiram à abordagem, segundo a SSP. Um deles teria sacado uma arma e atirado contra os policiais, que revidaram com tiros, de acordo com a pasta.

Dois homens ficaram feridos no local e o terceiro suspeito fugiu. O resgate foi acionado e constatou a morte dos dois baleados. Com eles, foram apreendidos um revólver e 12 frascos de lança perfume, disse a polícia.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.

Questionada, a SSP não informou se a ação fez parte da Operação Escudo, deflagrada após a morte do soldado Marcelo Augusto da Silva, na última sexta-feira (26/1). Ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo enquanto voltava para casa de moto, na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, cidade vizinha ao Guarujá.

Quatro mortes em um dia

Ainda na madrugada de domingo, outros dois homens foram mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar, também no Guarujá.

Segundo a SSP, policiais militares identificaram duas motocicletas em alta velocidade durante patrulhamento por ruas do bairro Vila Zilda. Os agentes, então, teriam ordenado que os condutores dos veículos parassem, mas não foram obedecidos.

Ainda segundo a pasta, os PMs foram alvo de disparos de uma arma de fogo ao perseguir os suspeitos na avenida Professor Rafael Vitiello, mas permaneceram acompanhando os veículos. Em seguida, a dupla teria apontado uma arma na direção dos policiais, que revidaram.

O socorro foi acionado, mas os dois homens morreram ainda no local. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e excludente de ilicitude na Delegacia de Guarujá.

As armas usadas pelos suspeitos e pelos agentes da corporação foram apreendidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?