Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Placa falsa, droga verdadeira: PM acha 200 kg de maconha em carro

Motorista do veículo, que estava com placas trocadas, foi preso em flagrante transportando 238 tijolos de maconha no porta-malas e no banco

24/03/2026 15:29
Compartilhar notícia
Divulgação/PM
Imagem colorida mostra carro com placas adulteradas que transportava 200 kg de maconha em São Paulo - Metrópoles

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu mais de 200 kg de maconha nesta terça-feira (24/3), na Rodovia Marechal Rondon, em Andradina, no interior de São Paulo. O motorista que transportava a droga em um carro com placas adulteradas foi preso em flagrante.

As equipes patrulhavam a região quando suspeitaram do veículo e fizeram a abordagem. Durante as buscas no carro, os agentes encontraram 238 tijolos de maconha escondidos no porta-malas e no banco do veículo. Ao todo, a carga pesou cerca de 220 kg.

O criminoso disse que tinha recebido o entorpecente na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e o entregaria em Botucatu, região de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Além disso, os agentes identificaram que as placas do veículo haviam sido trocadas e que o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas e estava foragido por pensão alimentícia.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Araçatuba, onde o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters