Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas no litoral.

Mandados investigam organização criminosa responsável por enviar cocaína à Europa entre 2023 e 2024

30/10/2025 10:11
Divulgação/PF
Agente da Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (30/10), em municípios do litoral de São Paulo contra  organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Ao todo, a segunda fase da Operação Papyrus cumpre 14 mandados em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e dois municípios no estado de Minas Gerais. Segundo a PF, a investigação começou em junho de 2024.

“Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas de droga atribuídas à organização”, diz a PF.

Os suspeitos disfarçavam a cocaína em cargas de papel que eram enviadas a países europeus. Em uma das ações conjuntas entre a polícia brasileira e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 kg da droga no Porto de Londres.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A primeira fase da operação, realizada em outubro de 2024, apreendeu valores em espécie e bloqueou judicialmente R$ 5 milhões em bens. As provas e informações obtidas na primeira fase auxiliaram na identificação dos demais envolvidos, alvos desta segunda fase.