Paraná Pesquisas: petistas lideram intenções de voto em Santo André

Em dois possíveis cenários à Prefeitura de Santo André, o ex-prefeito Carlos Grana e a vereadora Professora Bete Siraque lideram intenções

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Arte com duas fotos coloridas; à esquerda, uma mulher de cabelo loiro sorri; à direita, homem com cabelo castanho está com expressão séria, falando ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Arte com duas fotos coloridas; à esquerda, uma mulher de cabelo loiro sorri; à direita, homem com cabelo castanho está com expressão séria, falando ao microfone - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas projeta dois cenários para as próximas eleições para a Prefeitura de Santo André, no ABC paulista. Em ambos, possíveis candidatos petistas lideram as intenções de voto — o ex-prefeito Carlos Grana e a vereadora Professora Bete Siraque.

O Paraná Pesquisas entrevistou 718 eleitores de Santo André entre os dias 7 e 10 de setembro e testou dois cenários para a eleição. No primeiro, Carlos Grana tem 19,5% das intenções de voto, seguido pelo atual vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), com 15,2%, o secretário de Educação Almir Cicote (Avante), que tem 12,4%, e o secretário de Ações Governamentais Pedrinho Botaro (PSDB), que obteve 10,6%.

No cenário com a Professora Bete Siraque, que já declarou a candidatura, a petista obtém 23,5 % das intenções. Luiz Zacarias aparece com 15,9%, Almir Cicote fica com 12,5% e o vereador Coronel Edson Sardano (PSD) surge na disputa com 7,5%.

Atual governo

O instituto também fez uma pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado indica seu candidato sem ver uma lista prévia de possíveis nomes. Nesta pesquisa, o atual prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), lidera disparado com 18,9% das intenções de voto — o segundo, Luiz Zacarias, aparece com 1%.

Porém, Serra não pode disputar as eleições porque cumpre o seu segundo mandato em sequência. A administração do atual prefeito tem 80,1% de aprovação, ainda de acordo com o levantamento.

A pesquisa também questionou os eleitores sobre as administrações estadual e federal. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 67,4% de aprovação dos andreenses. Já o presidente Lula (PT) aparece com 49,6% de aprovação, número próximo ao de desaprovação, que soma 47,2%.

Segundo o instituto, a pesquisa tem margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos e um índice de confiança de 95% — o que significa que, a cada 100 pesquisas idênticas realizadas, 95 trarão resultados dentro da margem de erro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?