metropoles.com

Paraná Pesquisas: Barjas Negri lidera isolado para a prefeitura de Piracicaba

Ex-ministro da Saúde, que foi prefeito de Piracicaba em três mandatos, Barjas Negri lidera pesquisa em todos os cenários eleitorais

atualizado

Compartilhar notícia

Gilmar Felix/Câmara dos Deputados
Imagem colorida mostra Barjas Negri, homem branco, calvo, grisalho, de barbas brancas, de terno marrom e gravata vermelha, falando ao microfone em uma mesa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Barjas Negri, homem branco, calvo, grisalho, de barbas brancas, de terno marrom e gravata vermelha, falando ao microfone em uma mesa - Metrópoles - Foto: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados

São Paulo – Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas indica que o ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB), que foi prefeito de Piracicaba em três mandatos, lidera a corrida pela prefeitura da cidade do interior paulista em todos os cenários pesquisados.

O Panará Pesquisas testou quatro cenários eleitorais, em um levantamento feito entre os dias 12 e 15 de agosto, com 716 eleitores.

No primeiro, Barjas Negri tem 47,5% dos votos, contra 9,5% do vereador Paulo Campos (Podemos), 6,8% da ex-vereadora Coronel Adriana (União), 6,1% do deputado estadual Helinho Zanatta (PSD) e 5,6% do também deputado estadual Alex de Madureira (PL) e da Professora Bebel (PT), deputada estadual e ex-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). O atual prefeito, Luciano Almeida, tem 4,6% das intenções de voto.

No segundo cenário, sem a Coronel Adriana, Barjas Negri tem 49,3%, Paulo Campos aparece com 10,3%, Helinho Zanatta vem com 7,4%, Bebel fica com 6,8% e Alex de Madureira, com 6,1%. Luciano Almeida aparece com 4,9%.

O terceiro cenário é sem a Coronel Adriana e sem Paulo Campos. Barjas Negri sobe para 53,2%, Helinho Zanata vai para 8,9%, Bebel alcança 7,5% e Alex de Madureira, 7,3%. Luciano Almeida fica com 5%.

Já o quarto cenário vem sem Adriana e Helinho. Barjas Negri vem com 51,7%, Paulo Campos, com 12,2%, Bebel, com 7,5%, e Alex de Madureira, com 6,6%.  Luciano Almeida se mantém com 4,9%.

O Paraná Pesquisas não testou cenários sem Barjas Negri. Por outro lado, o instituto pesquisou ainda a rejeição aos candidatos. O prefeito Luciano Almeida foi citado por 53,5% dos entrevistados.

No cenário espontâneo, aquele em que o eleitor cita o nome de seu escolhido sem ter acesso a uma lista de possíveis candidatos, 73,6% dos eleitores disseram que não sabiam ou não responderam.

A pesquisa tem margem de erro de 3,7 pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento tem índice de confiança de 95% – significa que a cada 100 pesquisas realizadas, 95 trarão resultados dentro da margem de erro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações