metropoles.com

Nunes admite que Câmara pode aumentar isentos de IPTU na Cracolândia

Ricardo Nunes disse que Câmara Municipal pode mudar o projeto de lei que prevê isenção de IPTU a moradores da região da Cracolândia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Imagem colorida de Ricardo Nunes, homem branco, de barba e cabelo pretos, de jaqueta e camisa azul, durante entrevista - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Ricardo Nunes, homem branco, de barba e cabelo pretos, de jaqueta e camisa azul, durante entrevista - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

São Paulo — O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), admitiu, nesta quarta-feira (16/8), que os vereadores podem alterar seu projeto de lei e aumentar o número de imóveis da região da Cracolândia, no centro de São Paulo, que terão direito à isenção de IPTU por dois anos. O projeto será discutido nesta tarde na Câmara Municipal.

“Pode ter a ampliação. Só precisam elaborar os critérios para isso. Nós mandamos o projeto com critério muito bem definido, muito bem parametrizado”, disse o prefeito.

Nunes afirmou que a proposta da Prefeitura foi feita com base nas medições diárias da administração sobre o tamanho do “fluxo” da Cracolândia, como é chamado o local de concentração de usuários de drogas.

Após analisar o comportamento dos dependentes químicos, segundo Nunes, a Prefeitura decidiu propor a isenção de IPTU a 947 imóveis.

O projeto, da forma como foi levado ao Legislativo, prevê uma renúncia de receita com IPTU de R$ 4,5 milhões neste ano e o mesmo valor em 2024.

Comerciantes de ruas que ficaram de fora da área definida no projeto e empresários das lojas da Rua Santa Ifigênia, ponto de comércio de eletrônicos famoso em todo o país e que fica ao lado da Cracolândia, passaram a pressionar vereadores para que seus imóveis fossem incluídos no projeto.

Nesta quarta, durante a inauguração de um equipamento de Cultura no Ipiranga, na zona sul, Nunes afirmou que três pessoas foram presas na noite de terça-feira (15/8) e que as operações contra o tráfico de drogas irão persistir.

“Nós precisamos vencer essa Cracolândia. São 30 anos. Acho que chegou a hora de todos nós dizermos ‘chega, parou’. Não dá mais, a gente precisa resolver aquilo”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?