metropoles.com

Osasco: 28 casas são evacuadas com risco de desabar após deslizamento

Segundo Defesa Civil, 62 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas a casas de parentes em Osasco, após deslizamento causado por chuva

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/SBT
Imagem colorida mostra barranco em que houve deslizamento e casas ao lado
1 de 1 Imagem colorida mostra barranco em que houve deslizamento e casas ao lado - Foto: Reprodução/SBT

São Paulo — Vinte e oito casas foram interditadas na manhã desta quinta-feira (11/1) em Osasco, na  Grande São Paulo, após um deslizamento de terra provocado pelo temporal que caiu na região nessa quarta-feira (10/1). De acordo com a Defesa Civil, 62 pessoas estão desalojadas.

As casas que correm risco de desabamento estão localizadas em um barranco na rua Castanha do Pará, no Jardim Bonança. A Defesa Civil diz que o deslizamento começou a partir da escavação de um talude, que teria sido inundado pelas pancadas de chuva.

A lama invadiu a parte de dentro de alguns imóveis. Outros ficaram completamente alagados.

Segundo a Defesa Civil, os desalojados foram encaminhados para as casas de familiares e amigos.

“A Defesa Civil foi acionada e encaminhou equipes ao local, que após realização de vistoria, constataram o deslizamento de terra devido escavação do talude, que, com às pancadas de chuva, contribuíram para o evento, resultando em 28 residências interditadas preventivamente e 62 pessoas desalojadas”, diz a Defesa Civil, em nota.

Prédio corre risco de desabar

Na zona sul de São Paulo, um prédio de 20 andares no Jardim Germânia, região do Capão Redondo, corre risco de desabar após um deslizamento de terra provocado pelas chuvas que atingiram a capital na quarta-feira (10/1).

A Defesa Civil foi até o local e solicitou que o edifício seja desocupado. Também foi emitido um alerta para interditar a área particular dos imóveis.

Chuvas

Essa quarta-feira (10/1) foi o terceiro dia consecutivo em que a Grande São Paulo sofreu com fortes chuvas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as zonas da capital paulista entraram em estado de atenção. Foram registrados 19 pontos de alagamento na cidade.

O Corpo de Bombeiros recebeu 35 chamados para queda de árvores. O número traz a soma dos balanços da corporação das 14h às 18h30 e das 18h30 às 22h.

Nos últimos dias, duas pessoas morreram no estado de São Paulo em decorrência das chuvas. Um homem de 54 anos foi atingido na cabeça por uma árvore em Itupeva, no interior, e outro, de 62 anos, foi eletrocutado ao tentar sair de um veículo na Vila Clementino, na zona sul da capital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?