metropoles.com

Homem morreu atingido por árvore ao abrir portão que não funcionou

João Carlos Ming foi atingido por árvore durante temporal em Itupeva (SP) nessa 2ª feira ao abrir portão automático que não funcionou

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Foto colorida de João Carlos Arruda Ming, sentado segurando um cachorro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de João Carlos Arruda Ming, sentado segurando um cachorro - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo — O homem de 58 anos que morreu nessa segunda-feira (8/1) após ser atingido na cabeça por uma árvore que caiu durante um temporal em Itupeva, no interior de São Paulo, havia descido do carro para abrir o portão automático de sua casa que não funcionou por causa da queda de energia.

No momento, a esposa dele, Fátima Ming, e uma filha portadora de esquizofrenia estavam dentro do carro e sofreram escoriações leves.

Ao Metrópoles, Fátima diz que o marido, João Carlos de Arruda Ming, precisou descer do carro porque, devido às chuvas, o motor do portão elétrico não estava funcionando. Ela relata que ficou presa com a filha sem saber o que tinha acontecido.

“Foi num piscar de olhos. A gente nunca acha que isso vai acontecer. Na hora eu nem entendi o que tinha acontecido. A árvore também acertou o carro e deformou ele. Então, ficamos presas, sem conseguir abrir a porta. A árvore arrancou toda a fiação. Era chuva, fogo. Foi um desespero”, diz ela.

0

“Eu só fui ver o que tinha acontecido com o meu marido depois, quando consegui sair do carro”, completa. Fátima afirma acreditar que sobreviveu por um milagre. Ela e a filha foram atendidas no local e tiveram apenas escoriações.

“A mão de Deus salvou a minha vida e a vida da minha família. Não sei como eu sobrevivi. Foi um milagre mesmo. Ainda não caiu a ficha”, diz. O corpo de João Carlos seria velado na tarde desta terça-feira (9/1) em Jundiaí.

Temporal em SP

Na capital, as zonas sul, oeste e o centro da cidade foram as mais afetadas pelo temporal ocorrido durante à tarde, com rajadas de vento de até 76 km/h.

Os bombeiros atenderam mais de 200 chamados para queda de árvores e vários bairros registraram queda de energia, como Campo Belo, Moema, Vila Mariana, Saúde, Vila Clementino, todos na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste.

Segundo a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, 1% dos imóveis afetados pelo temporal dessa segunda ainda estava sem energia no fim da manhã desta terça-feira (9/1). A empresa não informou quantos clientes foram prejudicados e nem em quais regiões.

Na zona leste da capital, uma árvore caiu e atingiu o muro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Cidade Líder, interrompendo o atendimento na tarde de segunda. Ninguém ficou ferido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?