metropoles.com

MP denuncia influenciador Thiago Schutz por ameaçar atriz e cantora

MPSP denunciou influenciador Thiago Schutz por ameaça e crime de violência psicológica contra atriz e cantora

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ YouTube
Na foto, o coach Thiago Schutz - Metrópoles
1 de 1 Na foto, o coach Thiago Schutz - Metrópoles - Foto: Reprodução/ YouTube

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou na quarta-feira (15/3) o influenciador digital Thiago Schutz, o “calvo da Campari”, por ameaça e crime de violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi.

Responsável pela página Manual Red Pill, Schutz é acusado de ameaçar Lívia La Gatto de morte após a atriz publicar vídeos com sátiras aos seus posicionamentos.

Na mensagem enviada à atriz, o influenciador afirmou que ela teria 24h para retirar o conteúdo do ar. Depois disso, seria “processo ou bala”.

No mesmo dia, Schutz também reagiu à publicação de Bruna Volpi, fez uma série de ligações para a cantora e mandou a seguinte mensagem: “Para de falar merda”.

Para a promotora Juliana Carosini, o conteúdo e as ligações para as vítimas tinham “o propósito de intimidá-las”.

“Não bastasse, ele também efetuou uma postagem em suas redes sociais, a fim de que seus seguidores fizessem o mesmo, causando dano emocional e psicológico às vítimas, para controlar suas ações”, diz a denúncia.

Agora, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decide se aceita ou não a denúncia contra o influenciador. Ele responde à acusação em liberdade.

Acusado nega crime

Em nota, divulgada nesta quinta-feira (16/3), a defesa de Thiago Schutz nega a prática dos crimes, afirma nunca ter possuído arma de fogo e alega que ele estaria sofrendo “perseguições” em todas suas redes sociais.

“Thiago Schutz nunca teve envolvimento em nenhum ato de violência ou agressão”, diz a nota. “O influenciador reforça que é contra (e nunca pregou em seus diálogos) qualquer ato de violência, principalmente para com as mulheres, informa que é contra a misoginia e preza pelo bom, justo e equilibrado relacionamento entre os sexos”.

Ainda de acordo com o comunicado, Schutz tem recebido “uma série de ameaças, perseguições e discursos de ódio, em todas as suas redes sociais”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?