metropoles.com

Coach Thiago Schutz diz que nunca teve arma e alega estar sob ameaça

Coach Thiago Schutz, o “calvo da Campari”, nega crime de ameaça contra duas mulheres e diz que nunca teve arma

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem com fotos da atriz Lívia La Gatto e do influencer Thiago Schutz
1 de 1 Montagem com fotos da atriz Lívia La Gatto e do influencer Thiago Schutz - Foto: Reprodução

São Paulo – Denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por ameaça contra duas mulheres, o coach Thiago Schutz, o “calvo da Campari”, nega ter praticado crime, afirma nunca ter possuído arma de fogo e alega que estaria sofrendo “perseguições” em todas suas redes sociais.

As informações estão em comunicado, assinado pelos advogados Ricardo Marinho e Guilherme Wiltshire, representantes do influenciador, divulgado nesta quinta-feira (16/3). “Thiago Schutz nunca teve envolvimento em nenhum ato de violência ou agressão”, diz a nota.

“O influenciador reforça que é contra (e nunca pregou em seus diálogos) qualquer ato de violência, principalmente para com as mulheres, informa que é contra a misoginia e preza pelo bom, justo e equilibrado relacionamento entre os sexos”.

Schutz prestou depoimento na 27º Distrito Policial (Campo Belo) na sexta-feira (10/3). Nesta semana, ele foi denunciado pelo MPSP por ameaça e crime de violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi, críticas das suas publicações.

Ameaças

Em mensagem enviada à atriz, em fevereiro de 2023, o influenciador afirmou que ela teria 24h para retirar o conteúdo do ar. Depois disso, seria “processo ou bala”.

No mesmo dia, Schutz também reagiu à publicação de Bruna Volpi e fez uma série de ligações para a cantora.

A defesa do acusado afirma que, desde então, Schutz tem recebido “uma série de ameaças, perseguições e discursos de ódio, em todas as suas redes sociais”.

“Thiago, que sempre fez um trabalho pautado na seriedade, dignidade e justiça com seus seguidores, nunca atacou pessoalmente nenhum outro influenciador, nunca perseguiu ou stalkeou outro colega de profissão, mesmo que com ideias opostas às dele”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?