Motociclista é morto baleado após atropelar e arrastar GCM por 10 m

Segundo a polícia, o piloto desobedeceu uma ordem de parada e foi baleado por outro GCM. O atirador foi afastado e a abordagem é investigada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de viatura da GCM em frente à escola - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de viatura da GCM em frente à escola - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um motociclista, de 23 anos, morreu após ser baleado quatro vezes por um guarda civil municipal (GCM), na noite de domingo (8/3), no Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, o jovem foi atingido por desobedecer uma ordem de parada e atropelar outro guarda. O responsável pelos disparos foi afastado das funções operacionais pela corporação e a abordagem é investigada.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que, durante patrulhamento na Rua Cachoeira Poraquê, uma equipe da GCM tentou abordar uma motocicleta, com dois ocupantes, que trafegava em alta velocidade pela contramão.

O piloto, contudo, teria desrespeitado uma ordem de parada e, durante tentativa de fuga, atropelou e arrastou por cerca de 10 metros um dos agentes. Na sequência, um dos GCMs, “no intuito de cessar a agressão contra o parceiro, efetuou quatro disparos em direção ao condutor”, de acordo com o B.O.

O resgate foi acionado e o motociclista foi socorrido na UPA Rio Pequeno, mas não resistiu. O garupa da motocicleta sofreu escoriações, também foi atendido na unidade e foi liberado pelos agentes. Já o GCM arrastado precisou ser socorrido ao Hospital Universitário.

Em nota, a SMSU acrescentou que o guarda que efetuou os disparos foi afastado das funções operacionais, passando a executar apenas tarefas administrativas. “O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria-Geral da GCM”, concluiu a pasta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?