metropoles.com

Morador de rua encontra recém-nascido em lata de lixo no litoral de SP

O recém-nascido tinha cerca de duas horas de vida e foi levado ao Hospital Municipal de Bertioga; a criança passa bem

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/Bruno Chehade
bebé recém nascido bertioga_resized_compressed
1 de 1 bebé recém nascido bertioga_resized_compressed - Foto: Reprodução/Instagram/Bruno Chehade

São Paulo – Um bebê, com cerca de duas horas de vida, foi encontrado no lixo por um morador de rua em Bertioga, no litoral sul de São Paulo. O recém-nascido foi levado ao Hospital Municipal da cidade, ainda preso à placenta e ao cordão umbilical.

O bebê estava em uma lata de lixo na Praça Vicente Molinari. A Polícia Civil foi notificada por uma funcionária do Conselho Tutelar de que o hospital havia recebido o recém-nascido.

O médico Bruno Chehade, que acolheu o recém-nascido, comemorou o fato de o bebê ter sobrevivido. O caso ocorreu na segunda-feira (3/4).

“Graças ao ótimo trabalho de toda nossa equipe, ele recebeu todos os cuidados necessários no momento do acolhimento e, agora, encontra-se em estado estável, sem risco. É impossível não se emocionar em uma situação dessas; são momentos como esse que tornam essa profissão tão especial”, escreveu em uma rede social.

A Delegacia de Bertioga investiga o caso, registrado como exposição ou abandono de recém-nascido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não há informações sobre quem seriam os pais.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, logo que o bebê receber alta, será encaminhado para um abrigo. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Ministério Público foram acionados sobre o caso. O acolhimento só pode ser realizado com determinação judicial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?