Partido de Tarcísio começa a complicar a vida do prefeito de São Paulo
O Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, tem usado a eleição de 2024 para cobrar mais cargos do prefeito Ricardo Nunes
atualizado

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, reclamam dos problemas que o Republicanos vem causando para o governo municipal. O partido do governador Tarcísio de Freitas usa a eleição de 2024 para cobrar mais cargos de Nunes.
A crise escalou um degrau após Nunes prometer a subprefeitura do Itaim Paulista para Milton Ferreira, um vereador do Podemos. O cargo estava na lista de pedidos do Republicanos, que tem cinco vereadores na Câmara.
Desde então, o Republicanos tem criado dificuldades para a tramitação dos projetos de Nunes. O partido não foi para a oposição ao governo, mas está atrasando a aprovação de medidas de interesse da Prefeitura.
O apetite do Republicanos cresceu porque Nunes necessita do apoio de Tarcísio de Freitas para se viabilizar eleitoralmente. O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta semana, que aprovaria a candidatura de Ricardo Salles à Prefeitura, o que seria desastroso para Nunes buscar a reeleição.
O psolista Guilherme Boulos, eleito deputado federal com 1 milhão de votos, desponta como o principal adversário de Nunes no pleito municipal.