metropoles.com

Bolsonaro defende Salles para prefeito, mas diz que decisão cabe ao PL

Após retornar ao Brasil, Jair Bolsonaro disse que Ricardo Salles tem mais experiência para disputar Prefeitura de SP do que o filho Eduardo

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bolsonaro-e-Salles
1 de 1 Bolsonaro-e-Salles - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

São Paulo – De volta ao Brasil após 89 dias nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa da candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que foi seu ministro do Meio Ambiente, para a Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem.

Bolsonaro afirmou, no entanto, que a decisão final sobre quem concorrerá a prefeito pelo PL cabe ao partido, que flerta com o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Não vou falar pelo PL. O PL tem um partido, uma bancada e quem vai decidir é a bancada de São Paulo, obviamente. Ela é que tem que ser consultada, eu não estou aqui para dar ordens. Estou sem mandato e mesmo não estando aposentado, sei o meu lugar”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan, na manhã desta quinta-feira (30/3), logo após desembarcar no Brasil.

Em entrevista ao Metrópoles, Salles disse que busca viabilizar a candidatura dentro do PL e que já conversou sobre o tema com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Para auxiliar na empreitada, ele contratou o marqueteiro Pablo Nobel, que fez a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista em 2022 e a pré-campanha de Sergio Moro (União-PRl) à Presidência.

Internamente, o ex-ministro de Bolsonaro enfrenta a resistência de correligionários que já eram filiados ao partido antes da chegada de quadros bolsonaristas, no ano passado. O grupo, chamado de “panela do Valdemar”, sinaliza o interesse em apoiar Ricardo Nunes, que já contratou para a sua campanha o marqueteiro do PL, Duda Lima.

Questionado se prefere que o candidato seja Ricardo Salles ou o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente afirmou que ainda falta experiência ao seu filho.

“Eu vejo que o Ricardo Salles é mais experiente, mais vivido para isso. É o terceiro maior orçamento do Brasil, uma cidade grande com seus problemas. Ricardo Salles conhece muito mais do que o Eduardo. Não estou descartando o Eduardo, mas acredito que o Eduardo tem que ficar mais um tempo no l=Legislativo para disputar um cargo no Executivo”, declarou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações