metropoles.com

Metrô: seguranças dão “mata-leão” em vendedor e são acusados de racismo; vídeo

Metrô de São Paulo nega racismo e afirma que homem estava vendendo bilhetes de maneira clandestina, na estação Barra Funda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
metrô segurança abordagem 1 _resized_compressed
1 de 1 metrô segurança abordagem 1 _resized_compressed - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – Seguranças do Metrô de São Paulo foram acusados de racismo durante abordagem nessa segunda-feira (19/6) na estação da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram funcionários aplicando um “mata-leão” em um homem negro, enquanto são chamados de “racistas” por passageiros.

“Olha aí como um cidadão de cor é tratado. Racistas!”, diz a mulher que grava o episódio com o celular.

Assista:

O Metrô de São Paulo negou que os seguranças tenham sido racistas. Em nota, a empresa afirma que o homem estava vendendo ilegalmente bilhetes de embarque. Segundo o Metrô, o homem teria agredido os funcionários e precisou ser contido.

“Na tarde desta segunda-feira (19), na estação Palmeiras-Barra Funda, um homem que vendia ilegalmente bilhetes foi abordado por agentes de segurança do Metrô. Durante a abordagem, o vendedor clandestino agrediu os agentes e precisou ser contido. A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou para uma Delegacia de Polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência”, diz a nota.

A companhia afirmou que as ações da equipe de segurança serão avaliadas e que, se for comprovado excesso, os funcionários podem sofrer sanção disciplinar.

“O Metrô reforça ainda que a venda ilegal de bilhetes é crime e pede a colaboração dos passageiros em não incentivar essa prática”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?