Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Metrô de SP oferece conserto gratuito de equipamentos de locomoção

Interessados devem comparecer aos centros de atendimento que estão distribuídos em estações de grande circulação do Metrô

07/04/2026 16:36, atualizado 07/04/2026 16:37
Reprodução
Imagem em cores exibe cadeira rodas, em referência à serviço oferecido pelo Metrô de São Paulo de reparos gratuitos ao equipamento

O Metrô de São Paulo passou a oferecer um serviço gratuito de reparos em cadeiras de rodas e bengalas. A iniciativa ocorre dentro dos Centros de Informação à Pessoa com Deficiência, facilmente encontrados nas estações Barra Funda e Tatuapé, na linha 3-Vermelha e, Santa Cruz, na linha 1-Azul.

Segundo a empresa, o projeto nasceu de uma ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo aumentar a acessibilidade no transporte público e facilitar o acesso a serviços essenciais por pessoas com mobilidade reduzida.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Para utilizar o serviço, o interessado deve comparecer a uma das estações em que o atendimento é oferecido e fazer um cadastro simples. Os consertos que podem ser feitos são limitados e devem ser exclusivamente para ajustar pequenos problemas de mau funcionamento dos objetos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Os pontos de atendimento funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e também oferecem apoio social às pessoas com deficiência e seus familiares, como a emissão de documentos, informações de utilidade pública e suporte especializado.