Médico condenado por estupro é preso após identificação por câmera
O médico Neandro Scheifer, de 45 anos, foi preso após ser reconhecido por câmeras de segurança. Ele era procurado por estuprar pacientes
atualizado
Compartilhar notícia

O médico Neandro Scheifer, de 45 anos, foi preso nesse sábado (2/5), após ser reconhecido pelas câmeras de monitoramento de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Scheifer era procurado da Justiça, após ser condenado a 16 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, contra pacientes em Itajaí, em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, câmeras de reconhecimento facial da cidade identificaram o procurado. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas ao endereço e realizaram a abordagem na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Cidade Ocian.
Ainda de acordo com as autoridades, o homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, onde permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
Condenação por estupro
- Neandro Scheifer foi condenado a 16 anos e quatro meses pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude contra pacientes, em Santa Catarina.
- A sentença foi preferida em outubro de 2025, pela segunda Vara Criminal da Comarca de Itajaí, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
- O mandado de prisão expedido na época aponta que o médico cometeu os crimes em três ocasiões.
