Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Marabraz pede recuperação judicial com dívida de R$ 140 milhões

Rede varejista Marabraz protocolou pedido de recuperação judicial na Justiça no último sábado (15/8)

17/08/2026 08:58, atualizado 17/08/2026 09:04
Reprodução
marabraz pedido judicial dívida

A rede varejista Lojas Marabraz entrou com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado de São Paulo envolvendo dívidas na casa dos  R$ 140 milhões. O protocolo foi enviado no último sábado (15/8).

Segundo a empresa, os problemas financeiros decorrem da alta persistente dos juros e disputas societárias e familiares. O pedido de recuperação protocolado afirma que, historicamente, a família captava recursos junto ao mercado financeiro para expansão e exercício de suas atividades.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em nota, a Marabraz afirmou que o pedido foi feito com objetivo de preservar a continuidade de suas atividades e representa uma medida responsável para promover a reestruturação de suas operações, organizar compromissos e criar condições para continuidade dos negócios.

“A empresa permanece em operação, com lojas abertas, e reafirma seu compromisso com a transparência e com o cumprimento das etapas estabelecidas na legislação. O processo terá como prioridades a preservação de empregos e a manutenção das relações construídas ao longo de sua história com clientes, fornecedores e parceiros”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Matéria em atualização.