Kassab diz que estará na “linha de frente” da campanha de Tarcísio
Kassab e Tarcísio se reuniram na manhã desta 5ª feira após o presidente do PSD ter anunciado sua saída da gestão para focar nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou pelas redes sociais que o partido pretende estar na “linha de frente” da campanha de reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ambos se reuniram na manhã desta quinta-feira (26/3) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, após Kassab anunciar sua saída do cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais da gestão Tarcísio, que ocupava desde 2023.
“Já como ex-secretário, estive com o governador Tarcísio de Freitas para agradecer-lhe mais uma vez, pessoalmente, pela oportunidade de ter atuado em sua equipe de governo. Foram mais de três anos atuando em busca dos objetivos da administração, que mostra enormes resultados e avanços”, disse o presidente do PSD.
Após semanas de tensão na relação e de ter comunicado sua saída por mensagem, pegando de surpreso membros até de sua pasta, Kassab voltou a afirmar que apoiará a reeleição de Tarcísio .
“Foi o momento também, lógico, de começar a me integrar ao planejamento de sua pré-campanha. O PSD-SP está se organizando para, novamente, estar na linha de frente da campanha de reeleição do Tarcísio”, escreveu o político.
Ver essa foto no Instagram
O Metrópoles apurou que ainda não houve uma definição de Tarcísio sobre quem assumirá a titularidade da Secretaria de Governo.
Com a reafirmação da presença do PSD na campanha, resta agora a definição sobre o futuro político e partidário do atual vice-governador, Felício Ramuth (PSD), que nos bastidores admite a possibilidade de deixar o partido de Kassab. Um dos possíveis destinos é o MDB. Tarcísio já comunicou a dirigentes partidários que deve manter Ramuth como vice na chapa de reeleição.

