Justiça nega pedido do MPSP e mantém absolvição de PMs da Rota por 2 mortes
Justiça manteve a decisão de setembro de 2025, que absolveu 14 PMs da Rota que mataram dois homens desarmados em 2015

São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou recurso do Ministério Público (MPSP) e manteve a absolvição de 14 policiais militares (PMs) da Rota que foram acusados de matar dois suspeitos desarmados em 2015. A promotoria pedia a anulação do júri que inocentou os agentes.
O Ministério Público pediu a realização de um novo Tribunal do Júri, alegando que a decisão dos jurados no júri anterior contrariou as provas dos autos. O recurso foi negado por unanimidade por três desembargadores.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasA denúncia inicial da promotoria sustentou que os policiais forjaram o local do crime para simular um confronto e, assim, justificar a execução de Hebert Lúcio Rodrigues Pessoa e Weberson dos Santos Oliveira com 16 tiros cada.
Os policiais foram acusados de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e fraude processual, o que teria ocorrido após eles modificarem a cena do crime.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPEm setembro de 2025, os agentes foram inocentados. O julgamento aconteceu na 5ª Vara do júri do Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Quem são os 14 PMs da Rota absolvidos
- Eduardo de Oliveira Rodrigues
- Elias Sergio da Camara
- Marcelo Antonio Liguori
- Luiz Fernando Pereira Slywezuk
- Renato da Silva Pires
- Erlon Garcez Neves
- Tiago Belli
- Luis Gustavo Lopes de Oliveira
- Moises Araújo Conceição
- Emerson Bernardes Heleno
- Tiago Santana Oliveira
- Arthur Marques Maia
- Marcos Gomes de Oliveira
- Leandro Augusto de Souza
