metropoles.com

Justiça libera pregão para terceirizar atendimento no Metrô em SP

Justiça derrubou liminar do Sindicato dos Metroviários e autorizou licitação para a contratação de serviço de atendimento no Metrô em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra estação de metrô Barra Funda em dia de greve, vazia durante movimento de metroviários grevistas - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo — A Justiça decidiu nesta segunda-feira (9/10) pela continuidade da licitação para a contratação do serviço de atendimento das estações do Metrô, em São Paulo. Com a decisão, está confirmado o recebimento de propostas no pregão desta terça-feira (10/10).

“O serviço a ser licitado, que é de apoio à operação, não causará nenhuma demissão, já que não coincide com a carreira metroviária”, afirma o governo, em nota.

0

Na última sexta-feira, o Sindicato dos Metroviários conseguiu derrubar o pregão do governo estadual de São Paulo. A decisão da Justiça tinha caráter liminar.

Na ocasião, a juíza Lucy Guidolin Brisolla, do Tribunal Regional do Trabalho, afirmou que a contratação de trabalhadores para exercer função idêntica ao que está previsto no plano de cargos e salários, sem concurso, é inconstitucional.

Na última semana, a categoria realizou uma paralisação conjunta com funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Sabesp contra o processo de privatização.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?