Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Com chegada do inverno, Grande SP tem geada e 5,2º C nos termômetros

Sob massa de ar frio e seco, temperaturas devem continuar baixas nos próximos dias. Tempo vira e traz chuva para a capital nessa 3ª (23/6)

22/06/2026 08:18
Compartilhar notícia
Reprodução/Defesa Civil
Imagem colorida mostra geada em cidade na Região Metropolitana de São Paulo após chegada do inverno e do frio. Metrópoles

O início do inverno nesse domingo (21/6) veio acompanhado de baixas temperaturas em São Paulo. Na região metropolitana da capital paulista, a cidade de Cajamar chegou a registrar pontos de geada e termômetros na casa de 5,2°C na madrugada desta segunda-feira (22/6).

Com chegada do inverno, Grande SP tem geada e 5,2º C nos termômetros - destaque galeria
4 imagens
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
1 de 4

Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo

Reprodução/Defesa Civil
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
2 de 4

Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo

Reprodução/Defesa Civil
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
3 de 4

Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo

Reprodução/Defesa Civil
Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo
4 de 4

Chegada do inverno trouxe geada para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo

Reprodução/Defesa Civil

O frio foi ainda mais intenso em cidades do interior paulista. Os termômetros de Guapiara, na região sudoeste do estado, registraram 4,5º C. Em Corumbataí, na região metropolitana de Piracicaba, a temperatura foi de 4,6º C. Conhecido pelo clima frio, o município de Campos do Jordão chegou a 5,3º C. Ja na capital paulista, os termômetros ficaram na casa de 10º C.

Previsão

Segundo a Defesa Civil, o estado está sob influência de uma massa de ar frio e seco. Ao longo do dia, a maior parte do território permanecerá com tempo estável e predomínio de sol, mas a temperatura continua baixa. Municípios das regiões de divisa com o Paraná e Mato Grosso podem registrar pancadas de chuva durante a tarde, com possibilidade de granizo.

Na terça-feira (23/6) a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista também muda o tempo na capital paulista, com as primeiras chuvas isoladas ocorrendo já no período da manhã. Os termômetros devem variar entre mínimas de 13° C e máximas que não devem superar os 20° C.

A instabilidade ganha força durante a tarde, com pancadas de chuva e rajadas de vento que também devem ser registradas na quarta-feira (24/6).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters