Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Veja momento em que homem de 75 anos é arrastado por enxurrada em SP. Veja vídeo

Romeu Maccione Neto morreu após ter sido levado por uma enxurrada na zona norte de São Paulo durante a chuva que caiu nesse domingo (25/1)

Repórter de São Paulo26/01/2026 08:46, atualizado 26/01/2026 10:52
Compartilhar notícia
Reprodução/ Facebook | Reprodução/ câmera de segurança
Romeu Maccione Neto morreu após ter sido levado por uma enxurrada na zona norte de São Paulo durante a chuva que caiu nesse domingo (25/1) - Metrópoles

O homem de 75 anos que morreu após ter sido levado por uma enxurrada na zona norte de São Paulo durante a forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desse domingo (25/1) foi identificado como Romeu Maccione Neto.

Segundo o boletim de ocorrência, ele tentava retirar seu carro, que estava estacionado em um rua que costuma ficar alagada, quando perdeu o equilíbrio e foi arrastado pela correnteza.

Ele se afogou após ficar preso na roda de outro veículo estacionado na via. O caso foi registrado na Rua Piatá, bairro Vila Guilherme, por volta das 16h.

Moradores conseguiram retirá-lo da água antes da chegada do resgate, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso. O óbito foi constatado no local por uma equipe médica.

A ocorrência mobilizou 15 bombeiros. Policiais militares também foram acionados.

Romeu será velado nesta segunda-feira (26/1) no Cemitério do Horto Florestal. O sepultamento vai acontecer às 16h30.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte acidental no 13º DP (Casa Verde). A perícia foi acionada.

Outra ocorrência de homem arrastado por enxurrada

A chuva de domingo também levou ao alagamento da Rua do Araújo, no bairro do Taboão, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A Defesa Civil informou que uma pessoa foi arrastada pela enxurrada e chegou a ser levada para dentro de um córrego, mas conseguiu sair por meios próprios e sobreviveu.

A vítima transitava de motocicleta pela via quando foi surpreendida pela força da água, que provocou a submersão do veículo. Após conseguir se desvencilhar, o homem foi levado por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que ele não apresentava ferimentos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters