metropoles.com

Foliões passam mal por causa do calor e bloco de Pabllo é interrompido

A cantora Pabllo Vittar se apresentava no Ibirapuera quando foliões passaram mal; ambulâncias e bombeiros tiveram que entrar no local

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo Amaro/Metrópoles
Imagem de caminhão dos bombeiros entrando em avenida onde acontecia bloco de Carnaval sendo observado por foliões - Metrópoles
1 de 1 Imagem de caminhão dos bombeiros entrando em avenida onde acontecia bloco de Carnaval sendo observado por foliões - Metrópoles - Foto: Leonardo Amaro/Metrópoles

São Paulo — O forte calor na capital paulista, na manhã deste domingo (11/2), castigou os foliões que acompanhavam o bloco da cantora Pabllo Vittar, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Os termômetros de rua da Avenida Pedro Álvares Cabral, no trecho entre o Obelisco e o Monumento das Bandeiras, marcavam 35°C no início da tarde.

Outro fator agravante foi a quantidade de pessoas presentes no bloco, que teve recorde de público e superlotação do espaço, de acordo com a Polícia Militar (PM). Por volta das 16h, durante a apresentação da artista, o show teve de ser interrompido para a entrada de atendimento médico a pessoas que passaram mal.

Às 16h30, a PM fechou todos os portões que davam acesso de entrada ao bloco, liberando apenas a saída dos foliões — o evento tinha previsão de encerramento às 18h. Seguranças retiravam as grades apenas para a passagem de ambulâncias, que iam ao resgate das pessoas. Segundo informações, alguns foliões teriam desmaiado.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de acessar o local e ficou “travado” no meio da multidão. Neste momento, um folião decidiu subir na viatura e dançar. As pessoas vibraram com a cena (veja abaixo).

Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da cantora informou que “em função do calor e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal”. Segundo a equipe, Pabllo “cedeu a corda para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros e só voltou com a situação normalizada”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações