Escola em SP ganha acervo pessoal de Luis Fernando Verissimo
Ação feita por filha do escritor doou 50 livros do acervo pessoal de Verissimo para escola que homenageia o autor, em São Vicente (SP)
atualizado
Compartilhar notícia

A unidade do Ambientes Municipais de Educação Integral (AMEI) Luis Fernando Verissimo, em São Vicente, litoral de São Paulo, recebeu uma doação de 50 livros do acervo pessoal do escritor homenageado pela escola, incluindo obras de sua autoria.
A doação ocorreu na última sexta-feira (10/4), durante evento que homenageava a cultura nordestina através de apresentações inspiradas no livro Serena, do escritor Bráulio Bessa.
A ideia da doação surgiu após a presença da filha de Verissimo, Mariana Verissimo, na inauguração da escola, em 27 de janeiro deste ano. Muito emocionada com a homenagem, ela decidiu contribuir com a unidade. “Voltei para casa feliz e querendo colaborar de alguma forma com a escola. Espero que os livros que agora doamos à biblioteca estimulem os novos leitores da AMEI que leva o nome do meu pai”, afirma.
Entre as obras doadas estão títulos como Rosa Maria no Castelo Encantado e O Urso com Música na Barriga, de Érico Verissimo (pai de LFV), além de livros como O Monstro das Cores, de Anna Llenas, e Meu Avô Africano, de Carmem Lúcia Campos.




