metropoles.com

Enquanto mira o bolsonarismo, Ricardo Nunes afaga Alckmin em SP

Afago do prefeito Ricardo Nunes ao vice-presidente Geraldo Alckmin durante encontro em SP chamou a atenção de apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra Geraldo Alckmin e Ricardo Nunes, ambos de terno e gravata, se cumprimentando, na frente de um fundo azul. A cena tem uma terceira pessoa, Tarcísio de Freitas, também de terno
1 de 1 Imagem colorida mostra Geraldo Alckmin e Ricardo Nunes, ambos de terno e gravata, se cumprimentando, na frente de um fundo azul. A cena tem uma terceira pessoa, Tarcísio de Freitas, também de terno - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — Em franco movimento de aproximação com o bolsonarismo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aproveitou um evento na capital paulista nessa segunda-feira (31/7) para afagar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Ambos se encontraram no Fórum de Investimento Brasil-Arábia Saudita, ocorrido na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Chamou a atenção dos presentes a energia despendida por Nunes para ser simpático com Alckmin.

Embora eles não tenham conversado sobre eleições, Nunes procurou dar mais atenção a Alckmin do que deu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também participou do evento — o apoio de Tarcísio à reeleição do prefeito paulistano já é tido como sacramentado.

No púlpito, na hora do evento, Nunes se dirigiu a Alckmin dizendo que “nutre muita alegria e satisfação pela sua forma, sua condução, seu jeito de ser”. E acrescentou: “É sempre muito bom rever Geraldo Alckmin”.

O PSB, partido de Alckmin, cogita lançar a candidatura da deputada federal Tabata Amaral, o que pode atrapalhar o desempenho eleitoral do prefeito no primeiro turno.

Caso isso não ocorra, o PSB e Alckmin serão pressionados pelo PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que tem um histórico de críticas contundentes ao vice-presidente quando ele era governador de São Paulo e quando ambos disputaram a presidência da República em 2018.

O PT deve formalizar o apoio a candidatura de Boulos no próximo fim de semana, em evento na capital paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?