Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Engenheiro é encontrado morto e polícia investiga golpe do amor

Vítima de 40 anos foi encontrada baleada dentro de carro em SP. Suspeita é de falso encontro marcado por app de relacionamento

08/01/2026 22:23
Reprodução/Band TV
Imagem colorida mostra marcas de tiro em carro de engenheiro encontrado morto. Metrópoles

Um engenheiro mecânico, de 40 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro com um tiro na cabeça na zona leste de São Paulo na última quarta-feira (7/1). As autoridades consideram a hipótese que o homem tenha caído no “golpe do amor”— quando a vítima é atraída pelos criminosos em aplicativos de relacionamento.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima estava no banco do motorista. Os objetos pessoais dele foram encontrados dentro do veículo e apreendidos para perícia.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que requisitou exames ao IC e ao IML para auxiliar nas investigações.