metropoles.com

Dois cachorros morrem após veterinária deixá-los dentro do carro em SP

Cachorros haviam sido levados por dona de petshop para banho e tosa; na volta, ela atendeu uma emergência e os deixou dentro do carro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
Imagem colorida de fachada de pet shop, em Cabreúva - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fachada de pet shop, em Cabreúva - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo —  Dois cachorros, um da raça pug e outro da raça yorkshire terrier, morreram após serem deixados dentro de um carro, em Cabreúva, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (25/10). Os animais passaram mal enquanto uma veterinária atendia uma emergência em um pet shop e não resistiram.

Segundo o boletim de ocorrência, a veterinária buscou os cachorros na casa do dono e os levou para realizar serviços de banho e tosa no pet shop. Mais tarde, o dono dos cães recebeu uma ligação da veterinária, que é proprietária do estabelecimento, informando que os animais tinham morrido.

Em depoimento à polícia, a veterinária disse que colocou os cachorros no veículo para levá-los de volta para casa após os serviços. No entanto, ocorreu uma emergência com um gato que chegou à clínica. Ela prestou o atendimento ao gato e deixou os cães no carro.

Quando retornou, notou que os cachorros estavam passando mal. Segundo o depoimento, a veterinária socorreu os animais imediatamente, mas, “infelizmente, eles não resistiram e faleceram”, diz o boletim.

Os corpos dos cães ficaram no consultório do pet shop e as partes foram conduzidas à Delegacia de Cabreúva, que investiga o caso como suposto ato de abuso a animais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?