Adeus às filas? CPTM começa a testar pagamento de passagens por Pix

Passageiros da CPTM já podem comprar passagens via Pix em 10 estações da capital e da Grande São Paulo. Testes vão até 12 de junho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Wikimedia Commons
cptm pagamento aproximação
1 de 1 cptm pagamento aproximação - Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Quem utiliza os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) poderá, em breve, comprar passagens usando apenas o celular. A empresa começou a testar o pagamento via Pix em 10 terminais de autoatendimento do sistema TOP, plataforma de bilhetagem usada no transporte metropolitano de São Paulo. A proposta é tornar a compra de bilhetes mais rápida e prática para os passageiros.

A nova forma de pagamento está disponível em estações da capital e da Grande São Paulo, entre elas Brás, Palmeiras-Barra Funda, Aeroporto-Guarulhos e Francisco Morato. Para utilizar a ferramenta, basta selecionar a opção de pagamento no terminal, gerar o QR Code e concluir a operação pelo aplicativo do banco.

Os testes seguem até o dia 12 de junho e servirão para avaliar o funcionamento da novidade antes de uma possível expansão para todas as estações do sistema ferroviário. A expectativa é de que a medida reduza filas, amplie as opções de pagamento e facilite a compra de bilhetes para quem utiliza os trens diariamente.

Segundo a CPTM, a iniciativa faz parte das ações de modernização do sistema e busca tornar o acesso ao transporte mais rápido e prático para os mais de um milhão de passageiros que utilizam a rede todos os dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações