Condenado por estupro e roubo, criminoso da "Lista Vermelha" é preso em SP
Edison Soares Ribeiro foi preso pela PM no Brás, região central de SP. Ele estava na lista dos 8 procurados mais perigosos do Maranhão
27/10/2026 11:18

São Paulo — A Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (27/10), Edison Soares Ribeiro, de 39 anos, ex-policial condenado por roubo e estupro. Ele está na “Lista Vermelha” de criminosos mais perigosos divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo a PM, Edison foi preso na Rua Oriente, região do Brás. Ele foi identificado pela Sala de Operações do Policiamento de Trânsito, por meio do Programa Muralha Paulista. As informações foram repassadas às equipes, que localizaram e prenderam o homem.
O preso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e, posteriormente, será conduzido a um Centro de Detenção Provisória (CDP). A ocorrência segue em andamento.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a lista de procurados foi criada para divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP“Cada Estado pode indicar até oito nomes de criminosos procurados que atendam a uma matriz de risco definida pelo MJSP, considerando principalmente o grau de periculosidade. A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, diz o órgão.
