metropoles.com

O que se sabe sobre caso de homem que arrastou com carro e amputou ex

Douglas Alves foi preso após atropelar e arrastar Tainara Souza na Marginal Tietê no sábado (29/11). A mulher teve as penas amputadas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Tainara Souza Santos foi arrastada por um carro na Marginal Tietê, na altura da Vila Maria, em São Paulo, na manhã de sábado (29/11) - Metrópoles
1 de 1 Tainara Souza Santos foi arrastada por um carro na Marginal Tietê, na altura da Vila Maria, em São Paulo, na manhã de sábado (29/11) - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após ser atropelada e arrastada por um carro, Tainara Souza Santos, de 30 anos, teve as duas pernas amputadas. O suspeito de conduzir o veículo pela Marginal Tietê, em São Paulo, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso pelo crime na noite desse domingo (30/11) e passa por audiência de custódia nesta segunda (1º/12).

A vítima foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que ela foi atropelada por Douglas antes de ser arrastada.

Nas imagens, é possível ver que a mulher andava a pé acompanhada de outro rapaz. Depois, ele é atingida pelo veículo preto, que também a arrastou. A cena é forte.

De acordo com a defesa, Douglas era ex da jovem e já a perseguia há tempos. O irmão de Tainara informou que os dois eram ex-ficantes e nunca tiveram um relacionamento sério.

O suspeito, no entanto, alegou a jornalistas, na manhã desta segunda-feira, que não conhecia a vítima.

Prisão de suspeito

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), Douglas foi preso após ser identificado por meio de testemunhas e análise de imagens.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio já que, segundo a pasta, “a apuração, até o momento, aponta que o suspeito teve a intenção de atropelar e matar a vítima”.

Estado de saúde da vítima

Até a tarde desse domingo, Tainara seguia internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os advogados da família, ela não corre risco de morrer.

Ao Metrópoles, a amiga de infância da vítima, Letícia Dias, explicou que Tainara passou pela cirurgia de amputação das duas pernas e que terá que ser transferida para outro hospital, onde será realizado um enxerto de pele nos locais mais afetados pelo arrastamento no asfalto.

Quem é Tainara

Tainara é mãe de dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 8. Ela mora sozinha com as crianças e é descrita pela família como uma mulher divertida, sorridente e “gente boa”.

O que se sabe sobre caso de homem que arrastou com carro e amputou ex - destaque galeria
4 imagens
O crime ocorreu na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, em 29 de novembro
Depois da tentativa de feminicídio, a vítima teve as duas pernas amputadas
O rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de Tainara
Tainara Souza Santos foi atropelada e arrastada pelo ex
1 de 4

Tainara Souza Santos foi atropelada e arrastada pelo ex

Instagram/Reprodução
O crime ocorreu na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, em 29 de novembro
2 de 4

O crime ocorreu na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, em 29 de novembro

Instagram/Reprodução
Depois da tentativa de feminicídio, a vítima teve as duas pernas amputadas
3 de 4

Depois da tentativa de feminicídio, a vítima teve as duas pernas amputadas

Instagram/Reprodução
O rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de Tainara
4 de 4

O rapaz que dirigia o carro era Douglas Alves da Silva, ex de Tainara

Instagram/Reprodução

A amiga Letícia Dias contou que a vítima gosta de sair para curtir a vida com as amigas, a família e os filhos. “Tudo que ela puder aproveitar dessa vida, ela aproveita”, comentou.

Tainara trabalhava na produção de uma agência de comércio eletrônico. “Ela estava fazendo as coisinhas dela, estava planejando várias coisas, mas infelizmente veio essa tragédia. Ela é uma menina muito gente boa, mas o que aconteceu com ela vai ficar pro resto da vida dela”.

Família quer justiça

Os familiares, amigos e advogados de Tainara de Souza dizem que vão lutar para que a justiça seja feita.

A defesa, representada por Fabio Costa e Wilson Zaska, publicou nas redes sociais que o caso “jamais ficará impune”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?