Avião realiza pouso de barriga após falha operacional no interior de SP.
Avião apresentou falha no acionamento dos trens de pouso e precisou fazer pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (23/7)

Um avião de modelo King Air realizou um pouso de “barriga” no Aeroporto Estadual Tenente Lund Presotto, no município de Franca, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23/7). O incidente resultou na suspensão das atividades na pista de pousos e não houve feridos.
Em nota para o Metrópoles, a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a realização do pouso de emergência aconteceu após falha no acionamento dos trens de pouso do avião, por volta das 10h. Após o ocorrido, a equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi acionada e autorizou a remoção da aeronave.
O avião havia decolado de Campinas, às 9h. Esse é o segundo episódio de pouso de emergência no aeroporto em pouco mais de um ano.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasIncidente com Rio Negro e Solimões
O avião que transportava a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, seus assessores e dois pilotos, sofreu um incidente durante a decolagem, com o estouro de um dos pneus, no Aeroporto Tenente Lund Presotto, em 30 de maio do ano passado.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA aeronave também era de modelo King Air, e decolou do aeroporto de Franca às 15h10 com destino a Goiás. Mas, logo após levantar voo, retornou ao aeródromo e realizou um pouso forçado às 15h14, que resultou em uma excursão de pista.
Os cantores não se feriram, mas, devido ao ocorrido, o show que fariam no estado teve que ser remarcado.



