“Achei que era espírito”, diz motorista após passageiro “sumir”

Caso viralizou e colocou nome da namorada, Maria Eduarda, no trending topics do Twitter. Motorista partiu só com a mala do cliente

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 08/01/2020 12:30

Após ficar famoso nas redes sociais depois dos momentos de desespero compartilhados na internet, o motorista de aplicativo Matheus Fernandes contou mais detalhes sobre o “desaparecimento” do passageiro que fez o nome da namorada dele, Maria Eduarda, viralizar nas redes sociais e se tornar meme.

Ao Metrópoles, o rapaz, que trabalha apenas há dois meses como motorista de app, conta que ainda não acredita na situação inusitada pela qual passou. “Pensei que tinha acontecido algo sobrenatural ali”, relatou.

Segundo o namorado de Maria Eduarda, o passageiro carregava uma mala preta de rodinhas com estampa do Darth Vader, personagem de Star Wars. “Eu ainda desci meu vidro e perguntei se ele queria colocar a mala no porta-malas e ele falou: ‘Não, eu coloco aqui atrás'”, contou.

O homem então abriu a porta traseira do carro e Matheus tinha certeza de que ele havia entrado no veículo com a mala. “Quando bateu a porta, fui embora com o carro. Nas preferências dele no Uber, estava dizendo assim ‘gosta de temperaturas frias e viajar em silêncio’. Fui viajando em silêncio obviamente, respeitando ele.”

“Quando eu estava chegando pertinho da casa dele, perguntei ‘você mora do lado direito ou do esquerdo?’ e ele não me respondeu. Olhei pelo retrovisor e não o vi. Aí pensei: ele deve estar caído, dormindo no banco de trás. Olhei para trás para ver se o via e, gente, só tinha a mala”, detalhou.

Em Stories no Instagram, Fernandes revela que começou a imaginar histórias sobrenaturais. “Fiquei olhando para a mala, me ajeitei no banco, olhei direito e perguntei: ‘Gente, cadê esse homem?’. Nisso, a Maria Eduarda tava mandando mensagem. E eu falando: ‘Meu Deus, cadê esse homem?’. Fico até arrepiado de lembrar, porque acreditei ele tinha entrado no carro. Aí falei pra Maria Eduarda: ‘Meu passageiro sumiu e a mala dele ficou aqui'”, relatou assustado.

Enquanto mandava áudios desesperados para Maria Eduarda e pensava no que poderia ter acontecido, o motorista resolveu ligar para o cliente. Segundo o rapaz, o passageiro relatou que não entrou em contato por telefone porque ficou sem sinal.

O motorista de app voltou todo o caminho, e, ao encontrar o passageiro, pediu para que ele conferisse o conteúdo da mala, mas não conseguiu prosseguir com a viagem. “Fui para casa porque fiquei com medo, pensando ‘isso não pode estar acontecendo, isso não foi normal não'”, disse.

Quando notou a ausência do cliente, o amado de Maria Eduarda pensou que se tratava de um fantasma. “Na hora que eu não vi aquele homem, meu primeiro pensamento foi que era um espírito. Depois pensei: ‘Gente, será que ele se jogou do carro?’. Mas eu precisaria estar muito distraído para não ver. Achei que era espírito mesmo. Só quando liguei vi que não era espírito”, relatou.

Entenda

Maria Eduarda está famosa nas redes sociais depois de entrar na lista de assuntos mais comentados no Twitter na segunda-feira (06/01/2020). A jovem compartilhou um vídeo mostrando troca de mensagens entre ela e o namorado, que é motorista de aplicativo no Rio de Janeiro, ao perceber que o passageiro que ele levava havia “desaparecido”.

Na conversa, o motorista, totalmente desesperado, diz: “Meu Deus. Que é isso? Maria Eduarda, o passageiro sumiu do meu carro. Maria Eduarda, a mala do passageiro está no meu carro e ele sumiu. Maria Eduarda, que é isso? Cara, cadê o homem, meu Deus?”.

Até a manhã desta quarta-feira (08/01/2020), o tuíte no perfil @dudabias acumulava mais de 293 mil curtidas e 86 mil compartilhamentos.

Últimas notícias