*

Lilian Tahan

Felipe Menezes/Metrópoles

DF na Real vai mostrar como andam os serviços públicos em nossa cidade

 

O que podemos esperar de Brasília pelos próximos quatro anos? Haverá mais oportunidades de emprego? Os filhos e agregados desta cidade que adoecerem em solo candango terão a chance de se tratar? Como andará o sistema de transporte público, que deveria facilitar a vida das pessoas?

A capital da República vai contribuir para formar brasileiros em escolas dignas? As mães e os pais que criam suas famílias por aqui poderão contar com as creches do governo? Quando chover, vamos maldizer os governantes a cada buraco em que cairmos e todas as vezes que cruzarmos avenidas alagadas?

Mais importante que tudo isso: estaremos vivos e em segurança, podendo acompanhar o futuro de nossa cidade?"

A capital de um país deveria ser o resumo de tudo o que há de mais apresentável em termos de desenvolvimento de uma nação.

Mas o Distrito Federal do Brasil tornou-se, há anos, um retrato embaçado e mal-acabado da sistemática falta de capacidade dos governantes em oferecer equipamentos públicos minimamente decentes em troca dos altíssimos impostos que pagamos ao Estado.

Até para saber o que desejamos e onde queremos chegar, precisamos antes conhecer o ponto de partida. O Metrópoles vem fazendo um trabalho incansável de vigilância sobre os serviços públicos. Fazemos vasta cobertura da política e seus bastidores.

Mas investimos, sobretudo, nas reportagens sugeridas por nossos leitores, dando conta de como vai o atendimento em hospitais, a rotina das escolas, o nível de segurança em nossos bairros, a condição do transporte administrado pelo GDF.

Porém, é chegada a hora de nos aprofundarmos ainda mais no debate de como está a cidade e o que esperamos dela e de quem a governará a partir do próximo pleito.

Para tanto, criamos o selo DF na Real, espaço que vamos reservar para mostrar o status dos temas de interesse do brasiliense, especialmente no período das eleições, quando somos chamados a votar.

Seremos guiados por apuração rigorosa na abordagem de todos os aspectos relatados nessas reportagens. E, também nesse formato, abriremos espaço para que governo e pré-candidatos defendam seus pontos de vista sobre a condução dos assuntos tratados.

Esperamos, com a iniciativa, contribuir um pouco mais no serviço prestado ao nosso leitor. Seguimos muito atentos em tudo o que é de interesse público. E ajudaremos sempre que possível. Estamos às ordens, caro cidadão.

Lilian Tahan é diretora de Redação do Metrópoles

 
 


COMENTE

serviços públicosdf na real
comunicar erro à redação

Leia mais: Ponto de vista